Home » Mais Desenhos » Pinturas do Game of Thrones

Pinturas do Game of Thrones

Fanarts de Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo

Anebarone-asoiaf-fanart-arya-gendry-pie-digital-painting - pintura digital de personagens

Acho que quem leu A Fúria dos Reis, das Crônicas de Gelo e Fogo, vai lembrar bem dessa cena: Arya, Gendry e o menino Torta Quente estão prestes a lutar contra um grupo de adultos armados e, por algum motivo, Torta Quente grita o próprio nome antes de se jogar em combate.

Também tenho pinturas das paisagens das Crônicas de Gelo e Fogo e uma fanart com Sansa e Sandor Clegane – o Cão de Caça.

color pencil drawing - pintura de retrato com lapis de cor de Jory Cassel

Bônus: Fases de um retrato do Jory Cassel (Jamie Sives), em lápis de cor.

digital painting portrait wip - retrato em pintura digital de Iain Glen

Bônus: Praticando desenho com o Jorah (Iain Glen)

Primeira imagem: Arrumando as proporções no Photoshop. Estou usando uma foto do ator como referência aqui, e o que costumo fazer é primeiro tentar acertar tais proporções da melhor forma possível a olho mesmo, e depois comparar colocando as imagens lado-a-lado ou até sobrepondo-as. A vantagem de tentar acertar as proporções a olho é que já serve como um ótimo treino de observação, ajudando na identificação dos nossos vícios de desenho – o meu, por exemplo, é fazer narizes alongados e olhos pequenos.

Segunda imagem: Construção da paleta de cores! Eu evitei usar pretos e brancos “puros” aqui, optando por sombras que chegam perto do preto, mas que ainda têm matiz. Tais sombras também estão bem saturadas e há menor contraste entre as áreas escuras do rosto, do que nas mais ilumindas. Todos esses tons de rosa e laranja nas partes mais claras também acentuam a transparência da pele sem precisar apelar ao “branco” do Photoshop. Rostos masculinos também costumam ter cores mais frias e acinzentadas na área da barba. 

Tenho mais informações neste post com dicas de percepção e pintura de cores e formas.

Iain glen Jack Taylor

Referência usada na pintura acima.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *