Home » Mais Desenhos » Hanna is not a Boy’s Name

Hanna is not a Boy’s Name

Tributo a Hanna is not a Boy’s Name

Os quadrinhos incríveis de Tessa Stone

O HINABN é um webcomic que fez bastante sucesso no DeviantART em meados de 2010, até ter sua produção interrompida no meio de um dos arcos da história. Já aviso assim, de supetão, porque sei como é triste começar a ler ou assistir alguma coisa que é descontinuada sem desfecho. Ainda assim, é um dos meus quadrinhos prediletos e definitivamente merece ser mencionado. O estilo de desenho dinâmico e cheio de contrastes também chama bastante a atenção e impõe o traço de Tessa Stone, sua criadora.

Em resumo, Hanna é um investigador paranormal freelancer (e com nome de menina) que de uma hora para outra se vê cercado por criaturas sobrenaturais que acabam interferindo em sua vida pessoal de alguma maneira. Algumas viram suas amigas, outras querem matá-lo e outras ainda não têm um papel muito definido – Hanna não é um investigador muito ágil, mas ele está aprendendo.

Tudo começa com um zumbi que contrata seus serviços para relembrar como ele faleceu.

Você pode ler os quadrinhos aqui.

Assim como conferir os projetos atuais e outros desenhos da autora.

Ah! Vale avisar que, até onde sei, estes quadrinhos foram publicados apenas em inglês!

Preparei um post com algumas das artes que fiz como tributo à história:

Anebarone- personagens do webcomic HINABN - zumbi Hanna Toni e Conrad

Os personagens principais: O zumbi verde não tem nome, então o chamam de Zumbi Verde, ou Cara Morto, Corpo Apodrecido, ou qualquer nome que vier à cabeça, incluindo Gilgamesh ou Hammurabi. No mais, ele tem um penteado fantástico e pede a ajuda de Hanna, o investigador paranormal, para relembrar do seu falecimento. O vampiro do canto superior direito é o Conrad Achenleck, que tem dificuldades para aceitar sua nova identidade como algo em que, até então, ele nem acreditava.

Há também a Toni (lobisomem de cabelo azul), o Ples Tibenoch (Um ciborgue ou andróide – isso ainda não ficou claro na história! – atormentado que, descrito assim, me faz pensar se o personagem não é uma referência à Paranoid Android, do Radiohead) e mais algumas criaturas e personagens sobrenaturais que vão aparecendo ao longo da história.

Anebarone-HINABN-personagens-Worth-Conrad

Este é o “doc” Worth. Ele é o médico da turma, apesar de… não ser médico coisa nenhuma. Mesmo assim, ele é a única pessoa capaz de curar uma mordida de lobisomem ou remendar uma alma partida por um fantasma sem fazer muitas perguntas ou acionar as autoridades.

Anebarone-personagens do webcomic HINABN-Doc-Worth

Doc Worth.

Anebarone-personagens do webcomic HINABN - o ciborgue Ples

Rascunho de Ples Tibenoch!



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *