Home » Portfolio » Identidade Visual – Bichos Geeks

Identidade Visual – Bichos Geeks

O Bichos Geeks é um site com podcasts e textos sobre jogos no qual venho pensando desde 2015 junto com o @Emeagate. Sempre gostei bastante de jogar e falar sobre jogos, e depois de colaborar com alguns sites tive vontade de fundar algo mais pessoal. Isso também veio por nós dois sentirmos falta de um jornalismo de games com conteúdo bem informativo e aprofundado, mas ainda assim com humor e sem preconceitos, abarcando um público diversificado.

Desenvolvimento

Após meses de brainstorming, rascunhos e centenas de estudos de animais, o Bichos Geeks foi lançado no começo de 2016! E agora preparo para vocês um conjunto com imagens do desenvolvimento do site e dos nossos mascotes: A cabra e o guaxinim.

cabeçalhos e headers

Logotipos e cabeçalhos para redes sociais.

mascote fofo de guaxinim e cabra

Os mascotes podem ser desmontados pelas juntas, podendo ser animados em vídeos ou aparecerem em poses diferentes sem ser que precisem ser desenhados novamente. O guaxinim mudou de rosto várias vezes até chegar na sua versão mais simplificada e arredondada, perfeita para o Bichos Geeks!

ilustração com teaser de lançamento para o site bichos geeks

O “teaser” de lançamento mostra alguns hábitos da equipe! O guaxinim gosta de usar um controle no PC, a cabrita costuma desenhar no Nintendo 3DS dela, e o coala é um consumidor ávido de cultura geek.

desenvolvimento e fases da identidade visual dos bichos geeks

O Bichos Geeks passou por diversos testes de logos e mascotes até chegar na identidade final. Testar esquemas de cores é sempre divertido ♥

rascunhos e estudos de animais para mascotes de cabra e guaxinim

Guaxinins são silenciosos, delicados e instintivamente lavam na água seus alimentos. Cabras (principalmente as pigméias!), por sua vez, são energéticas, curiosas, comilonas, e não têm problemas em “gritarem” toda hora. Após estudar a expressão corporal desses bichos, apliquei neles também algumas sutis características pessoais nossas, e assim nasceram os nossos embaixadores virtuais!

testes de capas para podcasts sobre jogos

Também fiz vários testes de formatos e composições diferentes para as futuras capas dos podcasts, e como elas ficariam no Facebook, Soundcloud, etc.Guaxinim e cabra, os mascotes dos bichos geeks

Confira nossos podcasts e reviews de jogos e obrigada, bicho!

Para quem está curioso(a) ou também gosta muito de games, segue o nosso feed atual do Soundcloud com todos os podcasts:



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *