Home » Dicas e Tutoriais » Progresso | Fanart de Dragon’s Dogma

Progresso | Fanart de Dragon’s Dogma

Alguns passos do meu processo de pintura

Vim compartilhar com vocês um pouco do meu processo de pintura para uma fanart do jogo Dragon’s Dogma. Esta é uma pintura inacabada.

Primeiro, tirei várias capturas de tela do jogo (para poder desenhar as armaduras dos personagens) e pesquisei referências para as poses e atmosfera geral da ilustração. Vi muitas imagens de Pietás. Esta é uma das folhas de referência:

Começo com um esboço base tradicional com grades de perspectiva e posiciono os personagens. A perna esquerda da Arisen, a personagem caída, parece fora da perspectiva. Continuo a pintura mesmo assim, mas teria sido melhor corrigir essa perspectiva, ou foreshortening, o quanto antes.

Estabelecendo os tons de cinza. Também experimentei com o fundo um pouco.

Nesta lista de reprodução tenho alguns timelapses e transmissões ao vivo com a maior parte do progresso desta pintura:

Aqui eu começo a selecionar cada elemento na pintura e uso os gradient maps do Photoshop para criar um esquema geral de cores.

Nesta última imagem estou perto do ponto em que pauso a pintura para revisar todos os problemas. Usei referências para as poses de ambos os personagens, mas eles estavam em fotos diferentes e eu não fui capaz de fazer parecer que eles estão no mesmoplano. O Robert Chang / Lunatique, dos fóruns CGTalk chama isso de “frankensteining”, que… bem, faz muito sentido. Também recebi algumas críticas maravilhosas no Conceptart.org. Estes dois links podem ajudar alguém que está “brigando” com problemas semelhantes em suas pinturas.

Deixe um comentário caso tenha alguma dúvida sobre minhas pinturas ou tenha alguma observação. Espero voltar em outro post com esta pintura devidamente resolvida e finalizada, da próxima! Até lá! 😉

 



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *