Acho que quem leu A Fúria dos Reis, das Crônicas de Gelo e Fogo, vai lembrar bem dessa cena: as crianças Arya, Gendry e o Torta Quente estão prestes a lutar contra um grupo de adultos armados e, por algum motivo, Torta Quente grita o próprio nome antes de se jogar em combate.
Também tenho pinturas das paisagens das Crônicas de Gelo e Fogo e uma fanart com Sansa e Sandor Clegane – o Cão de Caça.
Bônus: Fases de um retrato do Jory Cassel (Jamie Sives), em lápis de cor. começo transferindo as silhuetas principais da foto para o desenho, com um grafite bem fraco
Bônus: Praticando desenho com o Jorah (Iain Glen)
Primeira imagem: Arrumando as proporções no Photoshop. Estou usando uma foto do ator como referência aqui, e o que costumo fazer é primeiro tentar acertar tais proporções da melhor forma possível a olho mesmo, e depois comparar colocando as imagens lado-a-lado ou até sobrepondo-as. A vantagem de tentar acertar as proporções a olho primeiro é que já serve como um ótimo treino de observação, ajudando na identificação dos nossos vícios de desenho – o meu, por exemplo, é fazer narizes alongados e olhos pequenos.
Segunda imagem: Construção da paleta de cores! Eu evitei usar pretos e brancos “puros” aqui, optando por sombras que chegam perto do preto, mas que ainda têm matiz. Tais sombras também estão bem saturadas e há menor contraste entre as áreas escuras do rosto, do que nas mais ilumindas. Todos esses tons de rosa e laranja nas partes mais claras também acentuam a transparência da pele sem precisar apelar ao “branco” do Photoshop. Rostos masculinos também costumam ter cores mais frias, esverdeadas e/ou e acinzentadas na área da barba.
Tenho mais informações neste post com dicas de pintura digital de cores e formas.
Leave a Reply