Reuni alguns dos meus vídeos de pintura digital, onde escrevo legendas ou vou falando sobre minha técnica e estudos enquanto corre a pintura. Todos são em formato de timelapse (ou o que às vezes chamamos de speedpaint, mas prefiro timelapse), com a pintura acelerada.
Pintando um retrato de personagem de RPG
É um retrato para um personagem de Dungeons & Dragons.
- Falo sobre pintura de pele, sombreamento de armadura;
- Como estudei imagens de vítimas reais de queimaduras para reproduzir a pele queimada;
- Vocês verão um pouco mais sobre como copio, colo e corrijo grandes áreas da ilustração, deformando e desenhando por cima dela;
- Também mostro um pouco do processo de rascunhos feitos antes da pintura final;
- Pinto numa alternativa (paga, mas mais barata atualmente) ao Photoshop: O Paintstorm Studio.
Este tem uma fanart de Fallout 4 que já apareceu aqui no site.
- Vocês verão todo o meu processo de pintura de texturas em roupas, pele e céu
- Comento as fases de uma pintura, e como garantir que os desenhos não precisem de muitos ajustes grandes (como corrigir toda a anatomia ou as cores) nas fases finais do desenho.
- Usei o Photoshop e o IbisPaint X.
Exercício: Autoretrato com traços masculinos
Este é um timelapse mostrando como fiz um auto-retrato como se eu tivesse traços masculinos.
É uma pintura mais estilizada e simplificada, mas falo nas legendas sobre a importância de estudar luz e sombra na hora de criar ou copiar este tipo de retrato.
Você pode fazer este exercício copiando a iluminação de uma foto sua, por exemplo, e então adicionando outros elementos como uma estrutura de rosto diferente, cabelo diferente, etc.
Se gostaram do exercício, compartilhem e me @ nas redes quando pintarem algo seguindo este vídeo!
- Aplicativo de pintura usado: Procreate.
Bônus: O vídeo mais popular do canal, com uma pintura digital de paisagem do universo das Crônicas de Gelo e Fogo. Aqui, fiz o rascunho inicial no aplicativo Colors! do 3DS, depois levei tudo ao Photoshop.
Pincéis gratuitos
E vocês podem fazer o download gratuito dos pincéis de Photoshop que uso nestas pinturas, também.
São básicos, mas podem ajudar artistas iniciantes e intermediários a usarem as leves variações de textura para cobrir vários tipos de objetos – pele, fumaça, pedra, grama, etc. Uso-as em 90% dos meus trabalhos no Photoshop.
É isso!
Jabá: Separo um tempo para estes vídeos, “freebies” e projetos pessoais graças aos apoiadoress no Patreon e às vendas em minhas lojas, como o Colab55. Obrigada a todos(as) que me acompanham! Também tenho um post com dicas para artistas iniciantes que pode te interessar.
Leave a Reply