Dragon’s Dogma é um RPG de ação desenvolvido pela Capcom e baseado em conceitos filosóficos como o Eterno Retorno. Dragon’s Dogma se tornou um dos meus jogos prediletos, e falo sobre ele no meu projeto paralelo, o podcast de jogos Bichos Geeks. Ele tem um sistema de party fantástico, o combate é divertido, podendo ser experimentado de acordo com as mecânicas de várias classes, e o jogo tem um lore fantástico que combina bem realismo medieval com fantasia.
Após jogar por alguns meses, decidi pintar algo baseado na história do jogo.
Esta pintura foi feita durante o período de alguns meses, nos quais eu aproveitava o tempo livre para fazer cópias dos mestres ou master copies, como a gente geralmente encontra esse tipo de exercício na busca, onde reproduzimos pinturas famosas.
Eu queria algo que lembrasse aquele tipo de realismo clássico, antigo, dramático. Estudei nomes como Alma-Tadema e Peter Paul Rubens.
Mostro mais WIPs e rascunhos da ilustração, e falo sobre como foi pintá-la.
Também estava estudando brilho em metal, armaduras e como sombrear tecidos, e montei as armaduras dos dois personagens de acordo com itens reais do jogo.
Sempre estudem os tipos de texturas e objetos que são encontrados em suas ilustrações, para evitar a romantização de elementos que acabam sendo pintados de acordo com o que você imagina, e não o que você vê – na verdade, tudo é válido (até desenhar as coisas sem referência, sim!), mas dependendo do tipo de portfólio e área com a qual você quer trabalhar, certa fidelidade na representação dos objetos imprescindível.
Meus vídeos de pintura digital cobrem parte do processo de ilustração.
Comecei com um rascunho desenhado tradicionalmente, com lápis, e depois fui arrumando a iluminação e adicionando cores e detalhes no Photoshop. Várias partes do desenho foram recomeçadas até o estágio final.
Leave a Reply